21 de abr de 2017

ISS VOLTOU A TRANSMITIR SINAIS DE APRS EM 145.825 FM

ARISS tem o prazer de anunciar que o rádio pacote e o APRS da Estação Espacial Internacional estão de volta na frequência de 145.825 MHz FM

Alguns meses atrás, a equipe da ARISS fez um grande trabalho de configuração do rádio portátil Ericsson VHF que seguiria para a ISS. Este trabalho foi iniciado em outubro após a falha da unidade a bordo da estação Espacial. A equipe da ARISS e os astronautas a bordo da ISS já utilizam o radio da Ericssons há 16 anos e após algumas falhas ele foi desligado para que fosse substituído.  

Nos últimos dias de fevereiro de 2017, o veículo de lançamento, SpaceX 10's Dragon, voou para a ISS. Os astronautas a bordo tiveram o trabalho de descarregarem  5.500 quilos de carga que levou também o novo equipamento de rádio da Ericsson.

A ARISS informou que o equipamento já foi instalado pelos astronautas já transmitindo sinais na faixa de VHF no módulo Columbus.

Em 2015, a ARISS iniciou suas primeiras campanhas de angariação de fundos. Baseia-se na NASA, ARRL, AMSAT e doadores individuais, juntamente com os voluntários da ARISS para pagar as despesas de operações do dia-a-dia e tudo relacionado ao hardware, testes e certificação.

A Estação Espacial Internacional transmite sinais de APRS e Radio PAcote na frequência de 145.825 FM e se você quiser saber mais sobre ou deixar uma mensagem para os astronautas a bordo veja o link abaixo:

Como trabalhar a ISS usando APRS Packet Radio

Https://amsat-uk.org/beginners/how-to-work-the-iss-on-aprs-packet-radio/

Fonte: http://www.southgatearc.org/index.htm

Nenhum comentário: