22 de jun de 2017

BANDA DE 5 MHZ LIBERADA NA JAMAICA

Radioamadores da Jamaica agora tem acesso a banda de 5 MHz.

Em uma atualização recente de sua Tabela Nacional de Atribuição de Freqüências publicada pelo regulador, a Autoridade de Gerenciamento do Espectro Jamaicano (SMA), a WRC-15  liberou para os Radioamadores a faixa de 60 metros de 5351,5 - 5366,5 kHz que foi concedida de acordo com a Nota 5.33B da UIT, que no caso da Jamaica podem utilizar uma potência máxima de 25 W EIRP.

O porta-voz da Associação Jamaicana de Rádioamador (JARA), 2º Vice-Presidente Ivor, 6Y5DW, disse que a JARA está defendendo o uso do novo plano de banda de 60 metros da IARU Region 2.

Tabela nacional de alocação de freqüência da Jamaica SMA (p.8)

Http://www.sma.gov.jm/sites/default/files/

Jamaica_National_FrequencyAllocationTable_Aug_26_2016.pdf

Associação Jamaicana de Rádio Amador (JARA)


Nigel 6Y5HN adicionou:

Nosso dia de contestes está chegando no fim de semana de 23 a 25 de junho, onde estaremos estabelecendo comunicações de voz e digitais na cidade de Port Antonio, na Paróquia de Portland, no extremo norte da ilha. Nós estaremos operando sob a Jamaica Amateur Radio Assoc. (JARA) com o indicativo do clube 6Y5RA / p. Se você quiser fazer um contato, me chame. Provavelmente manteremos muitos contatos na faixa de 60 metros para comemorarmos mais uma banda para Radioamadores na Jamaica.


Nenhum comentário: