Aprenda código morse em casa.

Curso de CW Tiago Leite - PY1XK - 6 arquivos mp3.


Pessoal
Neste google drive tem a apostila de acompanhamento desse curso. 

Baixe direto para seu PC - https://drive.google.com/folderview…

Você pode escutar diretamente do celular, durante o curso você vai observar que quando o professor fala em preencher as lacunas ele quer que você acompanha o curso escrevendo as letras que estão sendo transmitidas é extremamente importante que você realize todo o curso escrevendo tudo o que você estiver ouvindo, pode ser em uma folha de papel ofício, com isso você irá adquirir uma escrita rápida durante sua recepção.
Quando você para de escutar o curso memorize aonde parou porque quando você retornar ao curso novamente você terá que prosseguir da onde parou, correto!!
Detalhe importantíssimo, durante o curso nunca passe para outro exercício se você não tiver concluído o exercício anterior com perfeição, porque se você o fizer você estará mentindo para si mesmo e todo aprendizado será em vão.
Segue a risca tudo o que você escutar durante o curso e principalmente no texto que acabara de ler, porque eu sou uma prova viva de que este curso realmente me ajudou aprender e o mais importante me ajudou a dar o primeiro passo para realizar meus primeiros QSOs.
Boa sorte!!!

Minha pequena tese.
Existem dois tipos de telegrafistas, ou seja, aquele que OUVI e aquela que ESCUTA.

Ouvir é a mesma coisa que escutar? 
Veja esta importante comparação sobre o uso dessas palavras.
Pode parecer engraçado, mas há uma grande diferença entre os dois verbos. Como pode alguém ouvir e não escutar?

Ouvir refere-se aos sentidos da audição. A pessoa ouve apenas, mas pode ou não interpreta a comunicação.

Escutar requer mais que ouvir, ou seja, a pessoa tem que prestar atenção ao assunto ou ao som, entender do que se trata, perceber o que foi dito ou transmitido, sentir as palavras, memorizar o assunto ou transmissão, opinar, levar em consideração e agir ou não em conformidade.
Para quem deseja ir bem na telegrafia, progredir nesta modalidade, escutar é a melhor opção e haverá necessita de prática. Nos dias de globalização, competição acirrada, as pessoas pouco escutam e desejam mais falar do que ouvir. No entanto, saber ouvir é um sábio conselho milenar que requer treinamento. Uma comunicação perfeita e sem ruídos requer atenção e bons ouvintes antes de qualquer coisa.

Os candidatos para o exame para classe B precisam apenas escutar mais ao invés de apenas ouvir.
PY1RJ - Mac.

Transmissão,

Assista o vídeo e aprenda a forma e a posição correta de transmissão de CW.

Nenhum comentário: